Quem Sou

DETY KERSTING


Nasceu em Brasília - DF, atualmente com 49 anos. Entrou no teatro amador aos 27 anos, hoje é atriz profissional, diretora de teatro e iniciando como cineasta. Faz seleção de elenco, casting, preparação de elenco e direção de elenco em filmes. Já deu oficina de iniciação teatral na Casa da Cultura do Núcleo Bandeirante por 4 anos, com o Projeto Palco dos Sonhos, favorecendo a comunidade com alunos vindos de vários RAs, hoje dá aula de iniciação teatral com apoio do Fisk do Núcleo Bandeirante. Fundou o grupo Palco dos Sonhos e SaberArte EnCena, juntamente com seu esposo Norman Kersting, onde é diretora, atriz, cenógrafa e figurinista, com a peça "O Rei Lambão no Reino de Lambuza" A Rainha Lambuza no Reino de Lambão e “Um Mundo sem Livros” da diretora Giovana Bertolini.
Dirigiu o filme de curta metragem “Quem você pensa que É?” Roteiro de Norman Kersting. Esse curta metragem foi para dois festivais.
Assistente de direção, treinamento de atores e atriz do Canal Cenas do Bem. Produtora executiva e atriz do filme “Extinção” de Tistá Filintro.
Idealizadora do Cine Band Curtas que expôs filmes de curta metragem de Brasília, uma vez por mês na Casa da Cultura do Núcleo Bandeirante, até a sua 13ª Edição.
Participou da seleção de elenco, casting, preparação e direção de elenco de 5 curtas metragens, que está em produção no momento, para ser exposto na América latina em 2020. 



Atriz de teatro a 22 anos, desde 1997 onde iniciou no Grupo SOMA da diretora Neiva Gonçalves.
Atriz de TV e cinema a 8 anos.
Participou do programa Simplesmente Alessandra Leles - TV Brasília canal 06 em 2012. (ver em meus vídeos).
Atriz de teatro no grupo O Teatro de Cena Em Cena do diretor Eliésio Alves

Atriz no curta metragem "Lágrimas e Diamante" do diretor Hemersom Colt 2015.
Atriz e produtora executiva no filme "Extinção" do diretor Tistá Filintro 2016.
Fez uma ponta no filme curta metragem -  Fortuntykhe do diretor Hemerson Colt.
Atriz no curta baseado em fatos reais do Provai e Vede do diretor Melchi Rodrigues
Atriz no filme Por Amor do diretor de São Paulo 
Dá aula de iniciação teatral no Projeto Palco dos Sonhos.
Foi assistente de direção, treinamento de atores e sonoplasta da Via Sacra do Núcleo Bandeirante 2013.
Participou como atriz no grupo de teatro Vida Encena da diretora Giovana Bertoline.
Fotógrafa, adora fazer fotos de modelos e ama fotos artísticas.

Era parceria com o projeto "CENAS DO BEM", onde atuava, fazia treinamento de elenco e auxiliava na produção dos curtas metragem semanais do projeto com o  Cineasta Tistá Filintro.
https://www.facebook.com/Cenas-do-Bem-567234390012061/?fref=ts

Seus ideais é realizar seus maiores sonhos e desafios, conseguir viver de arte no Brasil. Desde pequena é apaixonada pela arte em geral, como desenho em grafite, nanquim, até canto e dança. Seus primeiros traços no desenho surgiram aos 6 anos de idade, se especializando em pintura digital atualmente.Começou a fotografar por diversão em 2006, foi pegando gosto pela fotografia e nunca mais se separou de uma câmera fotográfica. Ama fotos artísticas, principalmente com modelos negros. Abriu um estúdio fotográfico junto com seu esposo ator e fotógrafo Norman Kersting.
Trabalhava na empresa Papillon Sua Imagem e Luminescência Imagem e Comunicação.




10 de Abril 2016





Nenhum comentário:

Postar um comentário